terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Corinthians está no caminho certo

Time campeão brasileiro foi mantido ( Foto : Sportv.com )

O Corinthians começou bem a sua preparação para a Libertadores desteano. Pela primeira vez o Timão conseguiu manter a base do ano anterior e nãoperdeu nenhum jogador titular.

Nos anos anteriores, o principal motivo das eliminações foia perda dos principais jogadores do time. Em 2009, após conquistar o Paulistãoe a Copa do Brasil, o Timão se desfez de 3 titulares, Andre Santos, Cristian eDouglas, e nunca mais apresentou o mesmo futebol que o credenciou como melhorequipe do Brasil na época. Vieram alguns jogadores, mas não conseguiram supriras ausências dos anteriores. Conclusão, saímos nas Oitavas de final, para oFlamengo.

Em 2010 o Corinthians terminou o Brasileiro na 3ª colocaçãoe perdeu o capitão William ,que se aposentou, e o motorzinho do time, o volanteElias, que foi vendido ao Atlético de Madrid. O Corinthians, acomodado nãorepôs as perdas e mais uma vez, fomos eliminados, desta vez de forma vexatória,na fase preliminar, para o modesto Tolima.

Um time leva tempo para entrosar, e mesmo que consiga trazerjogadores a altura, nem sempre é rápida a adaptação do jogador ao esquema dejogo. Por esse motivo que acho essencial a manutenção do time para a disputa daLibertadores. As vezes um time entrosado com jogadores medianos rende muitomais do que um time recheado de estrelas e sem entrosamento algum. Basta ver aSeleção Brasileira, muitas vezes não consegue desempenhar um bom futebol devidoao pouco tempo de treino e falta de entrosamento dos companheiros de equipe.

A manutenção do time é considerado pelo técnico Tite como omaior reforço da temporada. Esse ano o Corinthians ruma no caminho certo, otime foi mantido , chegaram alguns reforços para fortalecer o elenco e otreinador é o mesmo. O reforço mais pontual foi Douglas que chega para brigarpor uma vaga no time titular, e dar a cadência que o time não tinha, desde asaída do... próprio Douglas em 2009. Vai Corinthians !


Felipe Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário